O que é Inbound Marketing? É um método de negócios que traz clientes fazendo conteúdos muito valiosos, e experiências únicas e personalizadas para os mesmos. 

Por um lado o outbound marketing para com seu público e os conteúdos que não é sempre que quer, o inbound marketing faz com que as conexões que os mesmos procuram e resolvem os problemas já existentes.

Portanto nós aqui do site Portal MDM, estamos trazendo para você tudo sobre esta metodologia Inbound marketing, aproveite nossas dicas e seja muito bem vindo, uma boa leitura.

O que é Inbound Marketing / Foto Canva

O que é Inbound Marketing: O que é a metodologia de entrada?

A metodologia de Marketing de entrada, é o método de crescimento de sua organização através da construção de relacionamentos significativos e duradouros com consumidores, clientes potenciais e clientes. Aliás, é para capacitar e valorizar os usuários para conseguir seus objetivos em qualquer tempo da jornada com você.

Por que? Porque quando seus clientes são bem-sucedidos, você é bem-sucedido.

A metodologia Inbound pode ser aplicada de três formas:

Atrair: Como um consultor muito confiável, que as pessoas desejam se envolver, atraindo pessoas certas, e conteúdos valiosos, e conversas boas com o consultor que você confia.

Envolver : apresentando insights e soluções que se alinham com seus pontos problemáticos e objetivos para que eles tenham mais chances de comprar de você. 

Encantar : fornecer ajuda e suporte para capacitar seus clientes a obter sucesso com suas compras. 

Quando os clientes obtêm sucesso e compartilham esse sucesso com outras pessoas, isso atrai novos clientes em potencial para sua organização, criando um ciclo autossustentável. A metodologia Inbound serve como uma sólida base para seu flywheel, sendo assim, sua organização ganha força, e se solidifica.

O que é Inbound Marketing: O que é o volante?

O flywheel é um molde de negócios usado pela HubSpot para elucidar o impulso que a organização pode ganhar ao oferecer e priorizar uma grande experiência muito boa para o cliente.

Você pode girar e criar impulso em seu volante investindo em estratégias que conquistam e retêm clientes, forças para seu volante.

Por outro lado, qualquer coisa que desacelere seu volante é atrito. Muitas vezes as maiores complicações, acontecem nas transferências, entre equipes, sendo assim, a comunicação e alinhamento, entre equipes são muito importantes para manter o volante girando.

Quando seu volante é baseado na metodologia de entrada, suas funções de marketing, vendas e serviços podem adicionar força e eliminar o atrito nas fases de atrair, engajar e encantar. Todas as funções organizacionais também são responsáveis ​​por remover o atrito de seu volante.

Por exemplo, na fase de atração, o marketing provavelmente desempenha o papel mais importante fazendo coisas como blogs, marketing de eventos e veiculando anúncios pagos, mas sua equipe de vendas também pode aumentar a força engajando-se na venda social, e sua equipe de atendimento ao cliente pode adicionar força, tornando mais fácil para os clientes atuais fazerem referências.

Depois de atingir clientes suficientes e envolvê-los e encantá-los, eles podem manter seu volante girando, promovendo sua organização e trazendo novos clientes para você. Com o tempo, seu volante faz com que você prospere sem investir constantemente na conquista de cada cliente.

Vamos descompactar mais algumas estratégias de marketing de entrada.

O que é Inbound Marketing: Estratégias de Inbound Marketing:

Essas estratégias ajudarão você a comercializar efetivamente para seu público-alvo de maneira inbound.

Em seguida você verá algumas estratégias certas para tipos de método inbound de engajar atrair, e encantar os compradores para ter seu volante girando e fazer seu negócio crescer ainda mais e melhor .

Estratégias de atração:

As formas de marketing de entrada que chamam a atenção do público-alvo e as pessoas do comprador estão junto com a criação e desenvolvedor de conteúdo.

Para alcançar seu público, comece criando e publicando conteúdo – como artigos de blog, ofertas de conteúdo e mídia social – que fornecem valor. Os exemplos mostram formas de como usar os produtos, sobre resolução de desafios, e detalhes sobre promoções e  depoimentos de clientes ou descontos.

Para chamar membros um nível mais profundo do seu público, através do inbound marketing, otimize o conteúdo com uma estratégia de SEO . 

Uma forma de SEO, pede que você faça uma escolha de palavras-chave, e frases corretas, relacionadas aos seus serviços e produtos, os problemas que você irá resolver para seus clientes, e as formas que você vai resolver as pessoas e o seu público-alvo. 

Isso permitirá que seu conteúdo e informações apareçam organicamente na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) para as pessoas que estão pesquisando essas informações – também conhecidas como seu público-alvo ou os clientes certos para sua empresa.

Estratégias de Engajamento:

Para fazer o público se envolver, veja seu envolvimento e comunicação com leads, de forma que você tenha engajamento e relacionamentos de longo prazo entre clientes e você. 

Depois de fazer esta estratégia fale o valor que sua empresa vai investir, neles.

Sendo assim estas formas de fazer engajamento, devem incluir, como você gerencia e faz as suas vendas e seus recebimentos.

veja como seus atendentes fazem para lidar com os clientes chamados em potencial. Venda sempre as grandes soluções em vez dos produtos, sendo assim vai ser garantido, que seus negócios serão bons para ambos os lados, e principalmente para os clientes da sua empresa. Aliás, promove valores para os clientes certos.

Estratégias de encantamento:

As estratégias de encantamento de entrada garantem que os clientes fiquem felizes, satisfeitos e apoiados muito depois de fazerem uma compra. São modos de envolver os membros da equipe, transformando-os em especialistas e consultores, que vão ajudar  os clientes em qualquer momento.

Introduzir pesquisas   e chatbots bem oportunas e planejadas para ajudar, melhorar e pedir feedback dos clientes é uma boa forma de agradar essas pessoas. Pesquisas e bots precisam ser compartilhadas nos lugares certos ao longo da caminhada do cliente para a garantia de ter sentido, e para terem valor.

Ou seja, os chatbots, ajudam aos clientes novos a configurar uma técnica nova ou a tática que oferecemos agora, e que seria bom se os mesmos aproveitem.

Além disso, uma pesquisa de satisfação pode ser enviada seis meses depois que os clientes compraram seu produto ou serviço para obter feedback e analisar ideias de melhoria.

Escutar as mídias sociais é uma ótima estratégia, quando se trata de agradar clientes.

Usuários de mídia social, pode ser um perfil para você passar feedback, perguntar, ou fazer compartilhamento  de suas experiências e seus serviços ou produtos.

Responda a essas interações com informações que ajudem, apoiem e encoraje os seguidores, isso mostra que você os ouve e se preocupa com eles.

Sendo assim, as estratégias de inbound, que é focada em conquistar clientes, é a que oferece todo o suporte auxilia, os clientes por qualquer motivo e situação, independente de sua empresa, ganhar algum valor com isso. 

Lembre-se de que um cliente Feliz vai sempre defender o promotor da marca, portanto, faça todas as interações, pequenas, e grandes com cuidado e zelo.

O que é Inbound Marketing: Usando a Metodologia Inbound em Marketing.

Como profissional de marketing inbound, seu propósito é atrair clientes  novos em grande potencial para seu negócio, se comunicar com eles em grande escala e se reunir  individualmente.

Faça parceria com suas equipes de serviços e  vendas, para manter o volante girando de uma maneira boa, para que o seu negócio cresça. É um trabalho muito grande, mas o método de entrada e o Marketing Hub cobrem você.

Atrair:

Você quer, usuários com maior possibilidade de serem leads e, finalmente, clientes satisfeitos. Como você os leva até lá? Use a ferramenta de estratégia de conteúdo para criar sua autoridade na pesquisa e classificar os tópicos mais importantes para seus clientes em potencial. 

Use ferramentas de mídias sociais, para publicar suas postagens do blog ou conteúdo de vídeo.

Crie anúncios para aumentar o reconhecimento da sua marca junto ao seu público-alvo. Aliás, no decorrer de cada estágio, você vai analisar e relatar, esforços que se mantém informado, Sobre onde precisa melhorar ou onde está tudo certo. 

Envolver:

Use o HubSpot Conversations para criar relacionamentos duradouros com clientes em potencial nos canais de sua preferência, por e-mail, bots, chat ao vivo ou aplicativos de mensagens. 

Você pode usar as ferramentas de conversão, CTAs, fluxos e formulários de leads, Para buscar as informações de clientes que visitam seu site e que tem potencial.

Use todas as indicações de prospects e clientes no CRM para unificar e personalizar a estratégia do site fazendo , criando conteúdos inteligentes e toda a experiência do cliente usando fluxos de trabalho e e-mail. Crie fidelidade à marca segmentando públicos específicos com seu conteúdo social ou anúncios. Escolha entre centenas de integrações do HubSpot Connect para adicionar ferramentas e recursos adicionais para atender às necessidades exclusivas de sua empresa.

Prazer:

Use e-mail e automação de marketing em conjunto com o HubSpot Conversations para fornecer as informações corretas à pessoa certa, na hora certa, sempre. Use a caixa de entrada Conversas para se alinhar com os membros da equipe de vendas e serviços para criar conversas contextuais com as pessoas com quem você faz negócios.

Faça uma criação de um conteúdo, que agrade seus clientes em potencial, e que os mesmos possam compartilhar com a família e amigos, usando muitas formas e variações de formatos de conteúdos, ou seja, como alguns vídeos que os clientes em potencial gostem.

O que é Inbound Marketing: Use o Inbound Marketing para crescer melhor

O suporte à metodologia de entrada é a plataforma de CRM completa da HubSpot, que inclui todos os softwares de marketing , vendas, atendimento ao cliente e gerenciamento de conteúdo necessários para manter o relacionamento com o cliente no centro das atenções. Essas ferramentas são poderosas sozinhas, mas são ainda melhores quando usadas juntas, ajudando você a crescer e comercializar com a metodologia inbound.

Ao combinar a metodologia de entrada com o software da HubSpot , você expandirá seus negócios e fará com que os clientes comprem mais, permaneçam com você por mais tempo, indiquem seus amigos e digam ao mundo que eles amam você.

Fonte: www.optimizely.com

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