Melhores dicas de como fazer o SEO do meu site. Usar técnicas de SEO não é mais uma opção no mundo digital de hoje. Essas estratégias são uma necessidade para o sucesso.

O primeiro passo para construir um site com SEO em mente é entender como fazer o SEO do meu site e como ele será benéfico para o site de uma empresa. SEO é importante para ajudar um site a ganhar mais visitantes. 

A maneira  como fazer o SEO do meu site, que afeta onde um site está na lista de um mecanismo de pesquisa.

Uma pontuação mais alta significa que um site estará mais acima na lista. Alguns dos fatores considerados nas classificações de SEO são palavras-chave, eficácia do conteúdo, usabilidade, tráfego e conversões e garantir que os links sejam relevantes para os usuários. 

Embora existam muitos fatores considerados para uma pontuação de  como fazer o SEO do meu site, estes são alguns dos mais importantes.

Ao analisar como criar um site com SEO em mente, você já está dando os primeiros passos para ajudar seu site a obter uma classificação mais alta. Aqui estão algumas coisas a considerar para SEO ao planejar a construção de um site.

Veja também: SEO: saiba TUDO sobre Search Engine Optimization

Melhores dicas de como fazer o SEO do meu site
Como fazer o SEO do meu site/ Foto Canva.

Como construir um site para SEO:

1. Layout e formatação da página: Como fazer o SEO do meu site

O layout pode ter qualquer tamanho, desde o tamanho do texto até onde você coloca conteúdo, links e imagens.

Um site com fonte muito pequena ou muito grande não deixará os usuários felizes. É importante usar uma fonte de tamanho médio e também considerar a cor do texto e do fundo.

Usar um plano de fundo e uma cor de fonte difíceis de ler também desencoraja os usuários de interagir com seu conteúdo.

Isso significa que eles podem perder informações importantes ou podem sair do site completamente.

Considere que colocar o conteúdo em alguns dos locais mais vistos pode garantir que os visitantes recebam as informações mais importantes que podem convencê-los a agir.

As ferramentas podem ajudá-lo a determinar quais partes do seu site recebem mais cliques e atenção do usuário.

Sua URL também deve ser alterada para uma estrutura com palavras; Exemplo, www.Google.com, em vez de www.Google.com/?page_id=41

Limite ou abandone o uso de moderação de flash e iFrames, pois eles podem proteger o conteúdo do seu site dos mecanismos de pesquisa.

Não coloque texto nas imagens porque os mecanismos de busca não conseguem ler o que está dentro delas.

Direcione seu site para www ou para a versão não, não para ambos.

Preste atenção na velocidade. Ter imagens grandes, muitos arquivos CSS e solicitações HTTP pode tornar as coisas mais lentas.

O Javascript também pode confundir os mecanismos de pesquisa, portanto, a menos que seja absolutamente necessário, não o use.

O problema para as empresas hoje em dia é que existem tantos negócios on-line diferentes; portanto, se eles estiverem insatisfeitos com seu site ou com o que você tem a oferecer, eles podem facilmente encontrá-lo em outro lugar.

2. Faça sua pesquisa de palavras-chave: Como fazer o SEO do meu site.

Faça alguma pesquisa sobre palavras-chave que você pretende usar no site. As palavras-chave são o fator número um usado para determinar o SEO de um site.

Ao saber quais palavras-chave são melhores para usar, você até dará uma direção ao planejamento do seu site.

Isso não é apenas benéfico para o SEO, mas também pode ajudar no processo de planejamento. 

É útil para o planejamento geral do seu site porque ajudará a descobrir qual conteúdo será relevante para os usuários.

É claro que seu negócio provavelmente já tem um foco, mas conhecer as palavras-chave e quais são as mais relevantes vai te ajudar, ainda mais, a estreitar o foco.

As palavras-chave ajudam um mecanismo de pesquisa a determinar qual mensagem um site está tentando transmitir e por que é importante e útil para os usuários.

Também é útil fazer sua pesquisa de palavras-chave, para descobrir o que as pessoas já estão procurando e como é a concorrência.

Para fazer essa parte do planejamento, existem ferramentas on-line que podem ajudá-lo a determinar quais palavras-chave serão melhores para você usar ao criar seu site.

É comum que o SEO espere que uma palavra-chave seja usada uma vez a cada 100 palavras. Isso significa que, se uma página tiver cerca de 200 palavras, você deve usar sua palavra-chave duas vezes de maneiras únicas.

É importante não usar palavras-chave em excesso, pois os mecanismos de pesquisa também levam isso em consideração para as classificações de SEO.

3. Crie conteúdos relevantes: como fazer o SEO do meu site

Além das palavras-chave, o conteúdo incluído nas páginas da web é o próximo aspecto mais importante da construção de um site.

O conteúdo pode ser qualquer coisa, desde os tipos de palavras usadas em uma página da Web até imagens, clipes de som e qualquer tipo de conteúdo que forneça ao usuário informações sobre uma empresa.

O conteúdo é muito importante para o seu site. O conteúdo da sua página inicial ajudará o usuário a determinar se deseja ou não continuar lendo ou verificar o que está nas outras páginas.

Se você demorar com qualquer parte do seu site, deve ser o conteúdo. O planejamento de conteúdo pode fazer ou quebrar o sucesso do seu site.

O conteúdo relevante para os usuários deve ser exclusivo da mensagem que está tentando transmitir.

Em outras palavras, deve atrair os usuários e fazê-los querer ler mais.

Ter a foto de um gatinho pode ser fofo, mas se o seu site for sobre produtos para atividades ao ar livre e não houver um link para o gatinho, os usuários ficarão perplexos com o que está acontecendo com o conteúdo do seu site.

Uma boa diretriz a seguir é que cada página deve ter pelo menos 150 palavras diferentes e uma imagem que seja importante para o conteúdo. Ter muitas fotos ou vídeos pode dissuadir um usuário.

Também é importante certificar-se de que as palavras usadas não sejam muito difíceis de entender.

Você deve considerar que haverá muitas pessoas diferentes visitando seu site com diferentes habilidades de leitura.

É melhor atirar em palavras que a pessoa comum entenderá, em vez de colocar um monte de palavras de vocabulário grandes que podem confundir os usuários.

4. Reserve um tempo para considerar e planejar a estrutura do site: Como fazer o SEO do meu site

O planejamento do layout do seu site é tão importante quanto o conteúdo. Palavras-chave e tags de título.

Antes de qualquer codificação ser concluída, é importante que as principais características do site sejam definidas.

Você pode fazer isso desenhando no papel ou usando uma ferramenta online criada para essa finalidade.

A estrutura do seu site será vital para a experiência do usuário.

Ao reservar um tempo para planejar cada botão, link e parte do conteúdo que estará em cada página, você pode garantir que haja menos erros ao criar o site.

É semelhante a ter um projeto para construir uma casa. Você não pode simplesmente entrar e iniciar o processo de construção sem um plano.

Ao reservar um tempo desde o início para planejar tudo, você já está no caminho certo para obter uma classificação de SEO mais alta.

5. Navegação e experiência do usuário: Como fazer o SEO do meu site

Planejar a estrutura de um site leva diretamente à usabilidade e à experiência do usuário. Quando você tem em mente a usabilidade e a experiência do usuário desde o início, isso também pode ajudar no SEO.

A usabilidade de um site é a facilidade de navegação, bem como a experiência geral de um usuário que visita o site.

A navegação pode realmente afetar a experiência do usuário.

Se for difícil ir de um lugar para outro em um site, um usuário pode sair antes de ter a chance de converter.

Sempre que um site é frustrante, ele cria uma experiência negativa para o usuário. Isso pode ser prejudicial para a conversão ou não de um visitante em cliente, o que pode afetar a classificação de SEO e o desempenho geral da sua empresa.

Existem muitas ferramentas que podem ajudar a garantir que os usuários tenham uma boa experiência e possam navegar para diferentes locais do site.

Ao testar o site por uma ferramenta ou por usuários reais, eles podem ajudar a descobrir se há erros ou links incorretos.

Se houver, pode ser corrigido, para que o usuário possa ter uma experiência melhor. Pode até ser útil testar o site algumas vezes antes de lançá-lo ao vivo.  

6. Certifique se de usar as ferramentas de análise: Como fazer o SEO do meu site

Ao configurar ferramentas de análise desde o início do lançamento do seu site, você pode obter informações importantes que podem ser vitais para o SEO.

As ferramentas de análise podem ser colocadas diretamente no seu site, por isso é muito fácil de usar desde o início, mesmo que você não tenha muita experiência no site.

O Google Analytics é uma ferramenta que pode fornecer estatísticas e dados sobre o desempenho do seu site.

Sem essas ferramentas, você não tem como saber se os usuários estão deixando seu site por causa de links ruins ou conteúdo irrelevante.

Ele também pode fornecer informações sobre rastreamento e conversões.

Entender quem está acessando seu site e por que eles estão aumentando suas taxas de conversão são aspectos muito importantes para garantir que seu site esteja funcionando sem problemas.

Ter essas informações também pode ajudá-lo a aumentar seu ranking de SEO.

7. Otimize as tags de título: Como fazer o SEO do meu site

Em primeiro lugar, você deve saber o que é uma tag de título. Tags de título são o cabeçalho ou título de cada página que geralmente é exibido pelo mecanismo de pesquisa na página de resultados.

São basicamente as primeiras palavras sobre a página que um usuário vê ao pesquisar um tópico específico. Depois que um usuário vê a tag de título, ele pode clicar nela e ir para sua página.

Se as palavras-chave usadas não forem relevantes para o que o usuário está procurando, ele provavelmente pulará sua página para ir para outro lugar.

Ter a tag de título para cada uma das páginas em um site usando palavras-chave relevantes ajudará no SEO.

Isso é algo em que você pode se concentrar ao criar seu site.

Quando os mecanismos de pesquisa determinam a pontuação de uma página da Web, eles levam em consideração a tag de título com base nas palavras-chave usadas.

A tag de título pode ser usada quando alguém compartilha uma postagem nas mídias sociais, bem como quando marca um site como favorito em seu navegador.

Isso torna ainda mais importante reservar um tempo para criar cuidadosamente suas tags de título para cada uma das páginas de um site.

8. Use a mídia social como uma vantagem: Como fazer o SEO do meu site

Você pode estar se perguntando o que a mídia social tem a ver com SEO. Recentemente, postagens de mídia social começaram a ser incluídas nos resultados de pesquisa. Isso significa que eles também estão recebendo uma classificação de SEO.

Se o seu negócio é bem conhecido nas redes sociais, isso pode significar um resultado positivo para o ranking de SEO, o que pode aumentar a popularidade do seu site e da sua empresa em geral.

Embora esse seja um fator mais recente no SEO, é importante pesquisar como fazer as postagens de mídia social mais benéficas para garantir que você esteja ajudando seu SEO e não o prejudicando.

A mídia social, como o SEO, está se tornando um aspecto necessário para ajudar uma empresa a ter sucesso. É quase impossível para um negócio ter sucesso sem estar online ou nas redes sociais.

9. Coloque apenas um tópico em uma página: Como fazer o SEO do meu site

Você já acessou um site tão impressionante que não sabe por onde começar?

Ou talvez você tenha lido o conteúdo, mas não tem ideia do que leu ou como organizá-lo em sua cabeça?

Tente não sobrecarregar seus usuários colocando muito conteúdo diferente em uma página. Lembre-se que a página mais importante de um site é a página inicial.

Este conteúdo, como mencionado anteriormente, deve ser o conteúdo mais pensado em todo o site.

Depois que sua página inicial estiver definida, o restante do site deverá ter apenas uma página por tópico. Os links de cada página também são importantes para esse aspecto do SEO.

Se os links não funcionarem, não importa qual conteúdo você tem em páginas diferentes. Se um usuário não conseguir chegar lá, ele não verá o que cada página tem a oferecer.

10. Dê aos seus visitantes uma chamada à ação: Como fazer o SEO do meu site

Isso é muito importante para fazer com que seus visitantes se convertam em clientes. Sem clientes, sua empresa não terá lucro.

Parte do ranking de SEO leva em consideração a taxa de conversão. A taxa de conversão é a taxa na qual os visitantes se convertem em clientes ou realizam algum tipo de ação enquanto estão em sua página.

Uma das maneiras mais eficazes de aumentar a taxa de conversão, além de garantir que você tenha conteúdo relevante e que seu site seja fácil de usar, é dar a eles uma frase chamariz.

Isso pode ser tão simples quanto preencher um formulário, inscrever-se em um boletim informativo ou fazer uma compra. Dentro do seu conteúdo, é importante convencer o visitante a agir antes de sair do site.

Lembre-se de que construir seu site com SEO em mente desde o início ajudará a facilitar sua vida mais tarde.

O que você pode ou não saber sobre SEO é que obter uma classificação alta leva tempo.

Ao manter o SEO em mente desde o início, isso ajudará a começar a obter pontos que contarão para sua classificação.

Quanto mais cedo isso acontecer, mais cedo você verá os resultados. Isso ainda não significa que acontecerá da noite para o dia, mas acontecerá quanto mais cedo seu site tiver os fatores que afetam o SEO.

Pode levar meses para ver os resultados do SEO, mas é necessário garantir que uma empresa seja capaz de prosperar na era da Internet.

Há muita concorrência por aí, mas com o SEO em mente, seu site está a caminho de uma classificação mais alta do que se você tivesse que voltar e reconstruí-lo.

Ao manter esses fatores em mente desde o início da construção do seu site, você só poderá se beneficiar no final.

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